Quer ler mais?
Subscreva agora para ter acesso ao artigo completo.
Situada no norte de Itália, Bolzano é a porta de entrada para as pitorescas e únicas montanhas Dolomitas e para a região vitivinícola do Tirol do Sul.
Abençoada com mais de 300 dias de sol por ano, a cidade de 100.000 habitantes está situada num vale rodeado de vinhas nas encostas montanhosas e oferece atrações durante todo o ano.
No inverno, acolhe um mercado de Natal tradicional e fica perto de algumas das melhores pistas de esqui. Nas outras estações do ano, é muito procurada por caminhantes e ciclistas ansiosos por regressar à natureza, bem como gourmands que procuram conhecer a fusão da cozinha austríaca e italiana disponível em toda a zona, desde restaurantes de luxo a gastropubs mais descontraídos. Tendo pertencido à Áustria até à Primeira Guerra Mundial, os habitantes locais falam tanto alemão como italiano, estão habituados a acolher pessoas de fora e praticam naturalmente a arte de bem-receber.
Alguns visitantes são atraídos pelos museus, muito direcionados em mostrar os hábitos e a vida nas montanhas, em altitude, como o Museu da Montanha Messner no Castelo Sigmundskron, que foi fundado pelo lendário alpinista Reinhold Messner.
No coração de Bolzano, outra atração local popular é a exposição de Ötzi, o Homem de Gelo, um homem mumificado que viveu há mais de 5.000 anos, cujo corpo foi descoberto congelado nos Alpes a 3.200 metros acima do nível do mar e que agora atrai os curiosos que querem ter um vislumbre do nosso passado.
Subscreva agora para ter acesso ao artigo completo.